RPG: 3D&T

terça-feira, março 06, 2012




Defensores de Tóquio é um sistema simples de RPG que satiriza os animes, mangas e séries japonesas (Tokusatsu) indicado para jogadores iniciantes. Foi criado por Marcelo Cassaro, antigo editor executivo da revista Dragão Brasil, com o objetivo de apresentar o RPG para iniciantes ou para pessoas que não têm como gastar muito.

Nele, o jogador tem um número de pontos (determinado pelo Mestre) e com eles define as características de seu personagem, além de comprar vantagens e perícias. A facilidade para criação de personagem e o preço acessível fez desse um jogo popular no Brasil. Muitos começam a jogar RPG com o 3D&T, que depois de um tempo ganhou um cenário oficial chamado Tormenta que é baseado em vários cenários de RPGs de fantasia medieval. O Manual Defensores de Tóquio Terceira Edição Turbinado Ampliado e Revisado veio simplificar ainda mais o jogo, mudando as regras de combate e o sistema de magias.

3D&T Defensores de Tóquio 3a Edição
Este é principalmente um jogo de heróis poderosos.
Ele se baseia em videogames e anime (desenhos animados japoneses).
É um jogo de armas mágicas, armaduras robóticas, monstros que devoram prédios, torneios que decidem o destino de mundos, e artistas marciais que disparam energia pelas mãos.

Dentro deste limite, 3D&T também pode ter gêneros.
Fantasia medieval (como em Guerreiras Mágicas de Rayearth, Records of Lodoss War, Slayers...), torneios de artes marciais (Street Fighters, Mortal Kombat, Dragon Ball...), ficção científica (Aliens vs. Predator, Megaman,
Macross...), horror (Darkstalkers) e humor (Pokémon,Ranma...).

Alguns jogos buscam aproximar suas regras da realidade o máximo possível.
3D&T não (bem, nem tanto). Aqui, o mais
importante é que você pode lançar bolas de fogo, destruir uma parede com uma rajada de neve, ou nocautear um vilão batendo nele com uma toalha energizada e não precisa ter explicações para isso.
Não é para ser lógico ou realista.
É para ser épico, veloz, cósmico, alucinante... tudo aquilo que os games e anime são.



Download

0 comentários:

Postar um comentário

Template Desenvolvido por: Oscar Tigre.